Fim de Ano Ouro Verde

No final do ano, fomos chamados para criar a festa da diretoria da Ouro Verde. Eram apenas 60 pessoas e a empresa queria algo diferente.

O local escolhido foi o Museu Oscar Niemeyer. Mas tínhamos um grande desafio: Colocar 60 pessoas em um salão com capacidade para 400, sem que o espaço parecesse vazio.

Não podíamos fazer paredes ou nada que tampasse a vista de dentro do salão, que é todo de vidro e tem uma vista linda do vão livre do Museu e do bosque ao redor.

Então decidimos fazer uma instalação com folhas de Costela de Adão, trabalhando um jogo de luz e sombra. Desta maneira, delimitamos tanto o espaço tridimensional, reduzindo o espaço e o espaço linear, que fazia o desenho da instalação com sombras no chão.

Foram usadas 2.500 folhas, e deixamos no meio um espaço como uma clareira, onde seriam colocadas as mesas.

Todo o teto do espaço (que é colorido) foi fechado com tecido preto, e somente no espaço onde as pessoas circulariam, usamos velas suspensas, delimitando pelo teto o espaço disponível.

Escolhemos mesas de design pretas e cadeiras ghost transparentes. Nas mesas, arranjos verdes, suspensos em bases de acrílico.

Com esta transparência e as folhas suspensas, criamos um ambiente de extrema leveza, onde as folhas flutuavam, os arranjas flutuavam e as pessoas pareciam flutuar nas cadeiras.

Os arranjos foram assinados pela Manu Daher, os móveis da Vox Locações, o buffet e os doces da La Table, sonorização e iluminação do Fabio Azevedo e o som do Dj Andre Gentil.

Image

Image

Image

Image

Image

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s